Sucessão 2026

Márcio Jerry nega que será vice de Camarão e fala em ataque

Deputado afirma que especulações visam prejudicá-lo politicamente e reafirma candidatura à reeleição na Câmara.

Ipolítica

SÃO LUÍS - O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) negou publicamente, nesta terça-feira (22), qualquer possibilidade de compor uma chapa ao Governo do Maranhão como vice do secretário Felipe Camarão (PT). A declaração foi feita em um grupo de WhatsApp, onde o parlamentar classificou a informação como "ataque especulativo".

“Vou disputar novamente uma das vagas à Câmara Federal. E eu nego peremptoriamente”, afirmou o deputado ao responder sobre a suposta articulação envolvendo seu nome para a disputa estadual de 2026.

 

FOCO NA REELEIÇÃO

Apesar de descartar a composição com Camarão, Márcio Jerry integra o grupo político que defende o nome do petista como candidato ao Palácio dos Leões. A ideia seria que Camarão assumisse o governo em abril de 2026, hipótese já rejeitada publicamente pelo governador Carlos Brandão (PSB).

Jerry reafirmou que sua prioridade é disputar a reeleição à Câmara dos Deputados e que não participará de nenhuma chapa majoritária no próximo pleito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.