Motociclista é preso após ser flagrado realizando manobra perigosa na BR-135, em São Luís
O condutor da moto estava trafegando na contramão da via e se deslocando no sentido contrário ao do fluxo, passando entre veículos que vinham no sentido crescente.
SÃO LUÍS – Um motociclista foi preso, na manhã desse sábado (19), após ser flagrado realizando manobra perigosa na BR-135, em São Luís.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 9h30, uma equipe PRF realizava fiscalização de trânsito no km 13 da BR-135, sentido crescente, em São Luís, quando flagrou uma motocicleta Honda/CG 150 Titan Es, vermelha, realizando manobra perigosa.
O condutor da moto estava trafegando na contramão da via e se deslocando no sentido contrário ao do fluxo, passando entre veículos que vinham no sentido crescente.
A moto foi conduzida por cerca de duzentos metros na contramão até pegar um retorno proibido para adentrar a pista no sentido decrescente.
Nesse momento, a equipe PRF iniciou acompanhamento tático. Após alguns minutos, o veículo foi localizado junto com o condutor, que foi conduzido à Unidade Operacional de São Luís, no bairro Pedrinhas, para os procedimentos cabíveis para o crime de desobediência.
Ao chegar, foi realizada consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), momento em que foi verificada a existência de um Mandado de Prisão pendente de cumprimento.
Encerrados os procedimentos, a equipe iniciou a condução do autor ao plantão da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por desobediência e recebeu o cumprimento do mandado de prisão.
Saiba Mais
- Motociclista morre após colidir contra um veículo de passeio
- Tráfego na BR-135, em Pedrinhas, é liberado após protesto de moradores
- VÍDEO: manifestação interdita trecho da BR-135, em Pedrinhas
- Moradores juntam soja derramada na BR-135 e levam o produto em sacos
- Governo assina ordem para obra de R$ 360 milhões na BR-135, no MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.