Operação

Sete veículos usados em “rachas” são apreendidos durante operação em São Luís

A operação foi realizada na madrugada desta quinta-feira (10) pelo Ministério Público do Maranhão em parceria com a Polícia Civil.

Imirante.com

Atualizada em 11/07/2025 às 21h56
Um dos veículos identificados na prática de “rachas” em avenidas da capital maranhense. (Foto: divulgação / MP-MA)

SÃO LUÍS Sete veículos que estavam sendo usados para disputar “rachas”, em São Luís, foram apreendidos durante uma operação realizada na madrugada desta quinta-feira (10) pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, em parceria com a Polícia Civil.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

A operação teve como objetivo coibir a prática ilegal de “rachas” e “pegas” que vêm acontecendo em avenidas da capital maranhense durante a madrugada, colocando em risco a vida de pedestres e motoristas, além de provocar poluição sonora e perturbação do sossego público, de acordo com o MP-MA.

Os automóveis foram localizados e recolhidos a partir de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Eles estavam nas residências ou em estabelecimentos comerciais pertencentes aos proprietários, que serão indiciados por prática de crime de trânsito, associação criminosa e poluição sonora.

De acordo com o promotor Cláudio Guimarães, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, os veículos apreendidos foram identificados por meio de filmagens. “É importante frisar que todos os veículos que estavam participando de ‘pegas’ em São Luís foram filmados e, assim, identificados, bem como os proprietários já estão identificados”, afirmou.

A operação terá continuidade e, segundo o MP-MA, ainda faltam ser cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. Novas ordens judiciais também devem ser expedidas nos próximos dias.

Os carros apreendidos permanecerão sob custódia durante o inquérito policial e poderão ser alvo de Acordos de Não Persecução Penal, nos quais poderá ser proposta a perda dos veículos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.