Mudanças

Brandão deve se reunir com Lula antes de promover mudanças no governo

Pastas de indicação dos chamados dinistas devem sofrer mudanças, mas somente após conversa do governador com o presidente Lula.

Carla Lima/Ipolítica

Carlos Brandão deve ter agenda com presidente Lula para falar de sua base política no MA (Reprodução)

SÃO LUÍS - O racha na base do governo de Carlos Brandão (PSB) deve se consolidar nos próximos dias. A previsão é de que após reunião em Brasília, o governador oficialize o rompimento com a retirada dos espaços de poder de membros do chamado grupo dinista. Pelo menos, em três secretarias estaduais devem acontecer mudanças.

Isso ocorrer somente após reunião de Carlos Brandão com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Uma agenda está sendo organizada para que o socialista converse com o petista a respeito do cenário político no Maranhão na base do presidente no estado.

Essa conversa já estava no horizonte desde a agenda que Brandão e Lula tiveram na Europa no mês passado. Na ocasião, o governador ouviu do presidente que as questões políticas eleitorais iriam ser tratadas em uma reunião específica em Brasília.

A ideia, segundo fontes palacianas ouvidas pelo Imirante, é mostrar a situação política com os chamados dinistas e a atuação deles como oposição ao governo estadual.

Somente após esse encontro é que novas mudanças deverão ocorrer no governo e poderá alcançar as secretárias de Cidades, de Igualdade Racial e a de Agricultura Familiar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.