JUSTIÇA

Decisão que anulou sentença sobre R$ 141 milhões no Maranhão não partiu de Flávio Dino

Sentença foi cancelada pelo juiz federal Clodomir Sebastião Reis, e não pelo ministro do STF, como sugerem postagens nas redes sociais.

Ipolítica

BRASÍLIA - O juiz federal Clodomir Sebastião Reis, da 3ª Vara Federal Cível da Justiça Federal no Maranhão, foi o responsável por anular a sentença que determinava a devolução de R$ 141 milhões da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) ao Tesouro estadual. A decisão, proferida em 18 de junho, corrigiu um erro processual e derrubou informações falsas que circulam nas redes sociais, segundo as quais o ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, teria atuado no caso em benefício próprio.

Publicação que circula na internet induz ao erro.
Publicação que circula na internet induz ao erro.

O processo questionava repasses feitos ao governo maranhense entre 2017 e 2018, período em que Dino era governador. No dia 9 de junho, o mesmo juiz havia condenado o Estado a restituir os valores. Posteriormente, ao constatar que a tramitação estava suspensa, Reis declarou a nulidade da própria decisão por “erro material”, conforme registrado no processo nº 1003590-28.2018.4.01.3700.

Dino não teve participação como juiz ou parte na anulação. Documentos oficiais comprovam que a decisão é exclusiva do magistrado de primeira instância.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.