
SÃO LUÍS - O deputado Adelmo Soares (PSB) recomendou ao PCdoB que deixe suas posições no governo estadual. A declaração ocorreu na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (1⁰). Ele pediu coerência ao partido, que faz oposição ao mesmo tempo que ocupa cargos no poder Executivo. O parlamentar sugeriu que o PCdoB deveria se reunir para formalizar a entrega de cargos.
Soares também destacou o que considera a postura democrática do governador Carlos Brandão. Ele afirmou que Brandão permite que o PCdoB mantenha uma secretaria, apesar dos ataques. Segundo ele, um republicano age assim, pois a outra opção seria exigir a entrega de cargos. O deputado admitiu que, pessoalmente, não teria a mesma paciência na situação.
O parlamentar ressaltou que o chefe do Executivo continua trabalhando ativamente pelo estado. Ele afirmou que o governo demonstra ações todos os dias. Como exemplo, citou um mutirão de consultas oftalmológicas em Caxias. A ação no fim de semana passado resultou na entrega de mil óculos para a população, segundo o deputado.
DEFESA DE REAJUSTE SALARIAL
Adelmo Soares ainda defendeu o reajuste salarial para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Ele classificou as críticas da oposição sobre o tema como vazias. O aumento anunciado pelo governador pode chegar a 20%. O deputado reforçou a importância da coerência, sugerindo que a entrega de cargos seria a atitude correta do partido.
O deputado lembrou que o governador Carlos Brandão tem apenas três anos de mandato. Por isso, ele não poderia corrigir erros de tantos anos em um período tão curto, segundo sua avaliação. Soares considera os 20% um aumento considerável. Ele descreveu a medida como uma mudança total de conjuntura para as categorias envolvidas.
Por fim, o parlamentar do PSB reafirmou que o reajuste salarial é um compromisso do governo. Sua fala na tribuna buscou contrapor as narrativas da oposição. Ele insiste que a postura do PCdoB seria mais honesta com a entrega de cargos que ocupa atualmente. O discurso encerrou defendendo as ações da atual gestão estadual.
Saiba Mais
- Selo premiará instituições que valorizam pessoas com deficiência
- Iracema Vale cobra respeito a famílias sob risco de despejo
- AO VIVO: Acompanhe a sessão desta quinta-feira (12/07/25))
- Neto Evangelista critica uso político do debate sobre hemodiálise
- Assembleia entrega Medalha Manuel Beckman a Alim Maluf
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias