SÃO LUÍS – O 1º Tribunal do Júri de São Luís condenou Edmundo da Silva Pereira, conhecido como flanelinha, a 15 anos, 7 meses e 15 dias de prisão pelo assassinato de Charlle Monteiro Ferreira, também conhecida como “Charlene” ou “Gabrielly”. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (24), no Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro do Calhau.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
O crime ocorreu em fevereiro de 2022, dentro de uma quitinete localizada no conjunto Jardim das Margaridas, no Cohatrac. De acordo com o Ministério Público, Charlle foi convidada por Edmundo para ir até o local. Lá, após manterem relações sexuais, o acusado atacou a vítima com vários golpes de faca, utilizando a própria arma branca que estava na bolsa dela. Em seguida, ele fugiu do local.
Imagens de câmeras de segurança registraram a entrada dos dois na quitinete. O corpo da vítima só foi encontrado dias depois, na manhã do dia 2 de fevereiro, em avançado estado de decomposição. A identificação foi feita por familiares no Instituto Médico Legal (IML), após divulgação do caso na imprensa.
Durante o julgamento, Edmundo confessou o crime, alegando legítima defesa. No entanto, o júri acatou a denúncia do Ministério Público, que apontou o homicídio como duplamente qualificado: por motivo de vingança e por dificultar a defesa da vítima. Conforme as investigações, Charlle teria ferido Edmundo com facadas um ano antes do assassinato.
A sessão foi presidida pelo juiz José Augusto Sá Costa Leite. O promotor Benedito Barros Pinto atuou na acusação, enquanto a defesa ficou a cargo do advogado Alessio Sander de Paiva Melo. Apenas a irmã do réu foi ouvida como testemunha pela defesa.
Na sentença, o juiz destacou a gravidade do crime, cometido com múltiplos golpes de faca em um ambiente fechado e com isolamento acústico, dificultando qualquer tentativa de socorro. O magistrado considerou a motivação torpe e negou ao réu o direito de recorrer em liberdade. Edmundo cumprirá a pena inicialmente em regime fechado, na Penitenciária de Pedrinhas, onde já se encontrava preso preventivamente.
Saiba Mais
- Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Cidade Olímpica, em São Luís
- Prefeito de Igarapé Grande tirará licença de 6 meses do mandato
- Líder de projeto de reabilitação para dependentes químicos é assassinado com golpe de faca em Bacabal
- Jovem é estrangulada pelo namorado em Peri Mirim
- Homem é morto a tiros no bairro Cidade Olímpica
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias