Veja quais são

Laudo de balneabilidade aponta 18 pontos próprios para banho na Grande Ilha

Segundo analise divulgada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) no último dia 16 de junho, 18 dos 22 pontos das praias da Grande Ilha estão próprios para banho.

Imirante

Atualizada em 20/06/2025 às 10h01
Laudo de balneabilidade aponta 18 pontos próprios para banho na Grande Ilha.

SÃO LUÍS - 18 dos 22 pontos analisados nas praias da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) estão próprios para banho, de acordo com o laudo divulgado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) no último dia 16 de junho.

O monitoramento foi realizado entre os dias 19 de maio a 16 de junho, com amostras de água dos 22 pontos selecionados. De acordo com a secretaria, estão impróprios para banho quatro trechos. São eles:

  • Praia Ponta d’Areia, em São Luís - Em frente ao Centro de Atendimento ao Banhista na Praça do Sol;
  • Praia de São Marcos, em São Luís - Em frente Praça do Pescador, próximo a Barraca do Chef;
  • Praia de São Marcos, em São Luís - Em frente à Banca de Jornal da Praça de alimentação da Litorânea
  • Praia do Olho d’Água, em São Luís - Em frente à casa com pirâmides no teto, antes da falésia;

Segundo a SEMA, a ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias, considerando que ocorre maior carregamento de matéria orgânica oriunda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares. Portanto, na ocorrência de chuvas, recomenda-se evitar a recreação nas 24h que as sucederem.

Veja, abaixo, a lista completa de pontos próprios para banho na Grande Ilha:

Veja a lista completa de pontos próprios para banho na Grande Ilha. Foto: (Divulgação/Secretaria Estadual de Meio Ambiente)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.