Combate ao crime organizado

Megaoperação contra facções criminosas na Baixada Maranhense prende 14 suspeitos

Os investigados teriam contribuído para o tráfico de drogas, roubos e homicídios, segundo a polícia.

Imirante, com informações da SSP-MA

Atualizada em 13/06/2025 às 10h04
Os presos foram apresentados em unidades da Polícia Civil para serem submetidos aos procedimentos de praxe. (Foto: Divulgação/PC-MA)

PINHEIRO - Uma megaoperação deflagrada nessa quinta-feira (12) nos municípios de Pinheiro, Bequimão e Palmeirândia, na Baixada Maranhense resultou em prisões. Também há alvos em São Luís e no Estado de São Paulo. O objetivo da Polícia Civil do Maranhão era dar cumprimento a 17 mandados judiciais. Catorze pessoas foram presas, três delas em flagrante.

Como resultado da operação, 14 pessoas foram presas, sendo 10 por mandados de prisão e quatro em flagrante delito. 

Os presos são, de acordo com as investigações, envolvidos em facções criminosas e teriam contribuído para o tráfico de drogas, roubos e homicídios, segundo a polícia.

Além de dar cumprimento aos mandados de prisão em aberto, os policiais apreenderam armas, drogas, documentos e equipamentos eletrônicos que possam colaborar para a continuidade das investigações e desarticulação do crime organizado naquela região.

A operação, coordenada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), reuniu cerca de 70 policiais e envolveu a 5ª Delegacia Regional de Pinheiro; 2º Distrito Policial de Pinheiro; delegacias regionais de Cururupu, Viana e Santa Inês; delegacias de São Bento, Bequimão, Alcântara, Santa Helena e Turiaçu.

Integram ainda a operação, as superintendências estaduais de Investigações Criminais (Seic) e de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), além do Núcleo de Operações com Cães (NOC), ligado à Senarc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.