
SÃO LUÍS - O XVI Congresso Estadual do PSB, realizado neste fim de semana na Assembleia Legislativa, reuniu pré-candidatos ao Senado e ao Governo do Estado, para o pleito de 2026. O evento teve como protagonista o governador Carlos Brandão (PSB).
“Foi um grande encontro realizado não só aqui, mas também em São Paulo, para discutir as políticas do partido não apenas a nível estadual, mas também nacional. E também é um momento para levar a mensagem da nossa gestão, que busca estabelecer um modelo socialista moderno, eficiente e eficaz”, disse Brandão, que já o seu nome relacionado para a disputa ao Senado.
“Com o governador Carlos Brandão, conseguimos passar de cinco para dezenove prefeitos, dobrando o número de vereadores eleitos para mais de duzentos. Hoje, vemos o PSB se levantando forte no Maranhão, tendo à frente o melhor governador do Brasil”, afirmou Iracema Vale.
O ministro do Esporte, André Fufuca (PP), que tem o nome cotado para uma vaga ao Senado, também participou do ato.
“O governo Brandão é parceiro dos municípios. É dessa forma que as cidades podem crescer, avançar e progredir. Por isso, o Progressistas segue abraçado com o governo do Estado e com o governo do presidente Lula”, disse.
Já a senadora Eliziane Gama (PSD), que naturalmente deve concorrer à reeleição para o cargo, comemorou a perspectiva do congresso. “Encontro partidário é sinônimo de democracia. A grande característica deste partido é ser um partido de base, um partido que une e um partido que reconstrói”, observou.
Saiba Mais
- Weverton declara apoio do PDT à eventual candidatura de Brandão ao Senado
- Caiado mantém evento e lança candidatura à Presidência da República
- Felipe Camarão confirma rompimento com Othelino Neto
- Juscelino Filho defende reeleição do presidente Lula
- Pesquisa indica empate técnico entre Lula e Michelle Bolsonaro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias