SÃO LUÍS - O Instituto Quaest traz pesquisa sobre a avaliação do governo de Carlos Brandão (PSB) no Maranhão. O levantamento foi encomendado pelo Grupo Mirante e divulgada nesta terça-feira, 8, no JM2. A pesquisa mostra que o gestor tem aprovação acima de 60% na opinião dos maranhenses.
Foram ouvidos 1404 entrevistados em todas as regiões do estado nos dias 29 de março a 3 de abril. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.
Pelos dados da pesquisa, 62% dos ouvidos afirmam aprovar o governo de Carlos Brandão. Outros 31% afirmaram que não aprovam. (O instituto traz os percentuais de aprovação do governo do Maranhão por faixa etária, sexo, renda, região e religião. Veja mais nos quadros abaixo).

Quanto a avaliação do governo estadual, a Quaest mostra que 36% afirmam ser positivo, 39% dizem ser regular e 17% afirmam ser negativo.

O instituto também perguntou sobre a “direção certa” do governo. Nesta questão, 54% diz está o Maranhão está na direção certa. Outros 38% opinaram dizendo que está na direção errada.
Também foi perguntando se o Maranhão melhora ou piora com a atual gestão. Pelos dados, 42% dos entrevistados disseram que está melhorando. Já 40% afirmaram que está parado e outros 15% opinam que está piorando.
Continua após a publicidade..
Na avaliação conforme a área do governo, a Educação é a que tem maior percentual positivo. Nesta área, 57% dizem aprovar o trabalho desenvolvido. Assistência Social tem avaliação positiva de 50% dos ouvidos e Comunicação, 46%. Outras áreas como Saúde e atração de novas empresas ficaram com 41% e 44% de avaliação positiva, respectivamente.
Veja mais:
Mais
Avaliação do governo Lula
O instituto Quaest também perguntou a respeito da avaliação do governo do presidente Lula. Para 36% dos maranhenses, a gestão do petista é positiva. Outros 33% classificam de regular e 30% apontam como negativo o governo Lula.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias