SÃO LUÍS – O mês de maio de 2024 teve acontecimentos marcantes que merecem ser revisitados. O Imirante.com relembra, abaixo, alguns dos principais fatos registrados em maio. Veja:
Adeus à Terezinha Rêgo
Morreu, na madrugada do dia 3 de maio, aos 91 anos de idade, a doutora em Botânica e farmacêutica Terezinha de Jesus Almeida Silva Rêgo, mais conhecida como Terezinha Rêgo. Ela estava internada em estado grave em um hospital particular de São Luís há uma semana após cair e bater a cabeça.
De acordo com a família de Terezinha, após exames médicos, ela foi diagnosticada com pneumonia. A causa da morte foi uma insuficiência respiratória.
Terezinha Rêgo dedicou sua vida ao estudo das propriedades curativas das plantas, sendo reconhecida por sua descoberta no tratamento de sinusite e outras condições respiratórias. Sua pesquisa revelou o potencial terapêutico do princípio ativo extraído da planta comumente denominada "cabacinha" ou "buchinha do norte". Relembre aqui.
Continua após a publicidade..
Homem é baleado em posto de combustível
O segurança de um posto de combustível atirou contra um homem após sofrer um suposto ataque racista. O caso aconteceu na noite do dia 12 de maio, no Posto Natureza, no Turu, em São Luís.
De acordo com testemunhas, o homem, com sinais de embriaguez, aproximou-se da loja de conveniência do posto. Em determinado momento, ele se envolveu em uma discussão com o segurança o 'preto, macaco'.
Além das supostas ofensas, o segurança afirmou que o homem se aproximou dele, resultando no disparo. O tiro, que atingiu o pé, deixou o suspeito ferido e ensanguentado em frente a loja de conveniência. Relembre aqui.
Adolescente morre atropelado em São Luís
Um adolescente de 13 anos, identificado como Victor Gabriel Caldas Batista, morreu atropelado, na Avenida Contorno, nos arredores do Estádio Castelão, no bairro Jordoa, em São Luís. De acordo com informações preliminares, no momento do atropelamento, o adolescente praticava atividade física na companhia de amigos. Victor Gabriel se preparava para participar de uma competição. Relembre aqui.
Saiba Mais
- STF bloqueia o X no Brasil: como foi o mês de setembro na Política
- Incêndio em atacarejo de SL, indígena vítima de feminicídio e Imirante premiado pelo Sebrae: como foi o mês de setembro
- Maranhenses sobem ao pódio nas Paralimpíadas: relembre o mês de setembro no esporte
- Maranhense escapa da morte, polêmicas no TJ-MA e morte de Silvio Santos: como foi o mês de agosto
- Trump sofre atentado; veja como foi o mês de julho na política
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias