SÃO LUÍS - Um homem, identificado como Antônio Raimundo Alves, de 38 anos, morreu após ser baleado por um policial militar no bairro Cruzeiro da Santa Bárbara, em São Luís. O PM envolvido no caso já foi afastado de suas funções operacionais.
O caso aconteceu na noite de quarta-feira (13). Moradores relataram que a vítima estava jantando na casa do patrão, no condomínio Eco Tajaçuaba, quando ouviu a abordagem da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) a um suspeito de praticar um crime.
Antônio Raimundo tentou intervir e acabou tomando um tiro no rosto, efetuado por um policial militar, durante a confusão. Ainda de acordo com os moradores, os policiais arrastaram a vítima até a carroceria da viatura.
Nessa quinta-feira (14), após a morte de Antônio. houve um protesto que bloqueou a avenida São Jerônimo.
Continua após a publicidade..
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) informou que a Polícia Militar está apurando o caso e que o policial envolvido foi afastado de suas funções operacionais.
Ainda de acordo com a SSP, foi instaurado procedimento administrativo para investigar as circunstâncias do fato.
"A SSP reafirma que as forças de segurança pública do Maranhão não toleram condutas policiais que violem a ética e reitera o compromisso da Polícia Militar do Maranhão em proteger a população e combater o crime de forma firme e responsável”, diz um trecho da nota.
Saiba Mais
- Advogado de defesa de PM acusada de homicídio deixa o caso, e audiência é adiada
- Justiça determina conversão de prisão da PM Sabrinna Silva em preventiva
- PM que atirou em jovem durante perseguição policial é indiciada por homicídio qualificado
- Perícia faz reconstituição da morte de jovem que empinava moto em Governador Edison Lobão
- Perícia conclui laudos no caso de jovem assassinado durante perseguição policial
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias