SÃO LUÍS - O vereador Dr. Gutemberg Araújo (Republicanos) fez um discurso nesta terça-feira (09) de agradecimento pelos últimos anos de trabalho na Câmara Municipal de São Luís. Não reeleito nas eleições deste último fim de semana, o parlamentar subiu à tribuna para agradecer pela convivência, refletir sobre sua trajetória e expressar gratidão aos colegas e à equipe.
Em suas palavras, Gutemberg evitou lamentações e reconheceu a vontade popular, afirmando que este não era o momento de questionar o que ocorreu nas urnas, mas sim de agradecer.
“A gratidão é a mãe de todas as virtudes”, destacou o vereador, que fez questão de parabenizar os colegas eleitos .
Ele aproveitou o momento para agradecer a todos que acreditaram em seu trabalho, tanto os colegas da Câmara quanto sua equipe de campanha. “A vida continua e eu continuarei a servir como médico, como professor, e, evidentemente, à disposição de todos aqui”.
Continua após a publicidade..
Palavras de apoio e homenagens
Após o pronunciamento de Dr. Gutemberg, o vereador Antônio Garcez (PP) destacou o carinho construído pela convivência no parlamento, demonstrando seu apreço pessoal por Gutemberg: “Eu aprendi muito a gostar de gente, mas eu gosto do senhor demais. Isso não é uma despedida, certamente o senhor vai voltar”, afirmou.
O vereador Raimundo Penha (PDT), outro colega de longa data, também fez questão de expressar gratidão e respeito: “Aprendi muito com Vossa Excelência. Tive o privilégio, desde que cheguei aqui no primeiro mandato, de sentar ao seu lado. Além da convivência no parlamento, muitas vezes o senhor foi um ombro amigo com a sua experiência”. Penha lembrou os quase oito anos de convivência e enfatizou a importância dos conselhos e do apoio pessoal que recebeu de Gutemberg.
O vereador Ribeiro Neto (PSB) ressaltou o impacto positivo do trabalho de Gutemberg para a sociedade: “O senhor tem uma trajetória vencedora, que sempre pautou assuntos de interesse popular. Tenho certeza de que onde Vossa Excelência estiver vai continuar dando sua contribuição para a sociedade”, disse.Rosana da Saúde (Republicanos), por sua vez, destacou o lado humano e acolhedor de Dr. Gutemberg: “O senhor sempre orientou, sempre foi solícito. Trabalhando juntos, aprendemos a amar o senhor muito mais. O senhor faz parte da nossa família”, declarou.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias