SÃO LUÍS - A próxima legislatura na Câmara Municipal de São Luís terá os partidos PSB e PSD com as duas maiores bancadas, respectivamente, no Plenário da Casa e nas comissões técnicas.
PSB, partido que no atual cenário faz oposição ao prefeito reeleito Eduardo Braide, elegeu seis vereadores; PSD, legenda do gestor, elegeu cinco parlamentares.
Vão integrar o Plenário pelo PSB a partir de 2025, os vereadores eleitos Paulo Victor, Concita Pinto, Octávio Soeiro, Nato Júnior, Marlon Botão e Marcelo Poeta.
Já pelo PSD, assumirão mandatos os parlamentares Douglas Pinto, Dr. Joel, Daniel Oliveira, Clara Gomes e Marcos Castro.
Outras siglas
Logo depois aparecem com três cadeiras, o União – Marquinhos, Thay Evangelista e Professora Magnólia; o PP, com Edson Gaguinho, Antônio Garcez e André Campos; e o Podemos, com Wendell Martins, Raimundo Júnior e Fábio Filho.
Já com duas vagas na Casa, cada, surgem o PL, com Aldir Júnior e Flávia Berthier; e o PRD, com Thyago Freitas e Rommeo Amin Coletivo Unidos.
Por fim, com uma cadeira cada, aparece o PT, com Coletivo Nós; PCdoB, com Astro de Ogum; PV, com Andrey Monteiro; Avante, com Beto Castro; Republicanos, com Rosana da Saúde; PDT, com Raimundo Penha; e MDB, com Cleber Verde Filho.
Dez estreantes
Continua após a publicidade..
Dos 13 novatos, 9 são estreantes na vida pública, enquanto apenas 1 – Marcelo Poeta – voltará ao parlamento após quatro anos. Poeta foi vereador na legislatura anterior, mas não conseguiu a reeleição em 2020, retornando ao mandato a partir de janeiro do próximo ano.
Composição em números
Em 2025, o legislativo ludovicense terá vereadores de 14 dos 29 partidos políticos brasileiros.
PSB – 6 vereadores
PSD – 5 vereadores
UNIÃO, PP E PODEMOS – 3 vereadores
PL, PRD – 2 vereadores
PT, PCdoB, PV, Avante, Republicanos, PDT e MDB – 1 vereador.
Saiba Mais
- Cidades do MA podem ter redução no número de vereadores
- Prazo para prestação de contas do 2° turno termina neste sábado
- PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos
- Segundo turno das eleições 2024 registra abstenção próxima a 30% do eleitorado
- TSE: abstenção fica perto do total de eleitores ausentes na pandemia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias