Livro sobre saúde e justiça será lançado nesta terça-feira (10), em São Luís
Publicação é resultado das pesquisas realizadas pela autora, a professora Ana Paula Galvão Mello, durante o mestrado em Ciências Jurídicas na Universidade Autónoma de Lisboa, em Portugal.
SÃO LUÍS - O livro “Saúde & Justiça, ativismo judicial e igualdade”, da professora mestra Ana Paula Galvão Mello, será lançado na noite dessa terça-feira (10), no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão (OAB-MA). O livro aborda a atuação judicial para a garantia do direito social à saúde pela população.
Lançado pela Emais editora e composto de 215 páginas, o livro é resultado das pesquisas realizadas pela autora durante o mestrado em Ciências Jurídicas na Universidade Autónoma de Lisboa, em Portugal.
Continua após a publicidade..
“Para mim esta obra, mais que uma conquista pessoal, é uma conquista de todos: dos colegas, dos professores, dos alunos, dos amigos, da minha família. Ainda que eu saiba que é apenas um livro, falar de vida e saúde, dentro do âmbito do processo judicial, é o marco que me permite acreditar na mudança. É um estímulo para acreditar em um novo e diferente futuro”, frisou.
Ana Paula Galvão Mello é servidora do MPMA e professora universitária. Ela é também diretora de pós-graduação da Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB-MA. Assista a entrevista acima.
Saiba Mais
- Publicitário Renê Silva lança seu primeiro livro de poesias em São Luís
- Juiz Nelson Rêgo lança em São Luís livro sobre o impacto do processo civil no desenvolvimento socioeconômico
- Estudante maranhense de 10 anos lança livro sobre imaginação e força de vontade
- 'Bumba, nosso boi', de Diego Freire, terá leitura pública e bate-papo com o autor em São Luís
- VÍDEO: juiz Nelson Rêgo lança livro sobre direitos humanos de terceira geração
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias