Veja quais são as cidades

Quatro cidades maranhenses registram umidade do ar menor ou igual a de desertos como o Saara

Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e foram divulgados nesta quarta-feira (4).

Imirante.com

Atualizada em 05/09/2024 às 15h58
Das quatro cidades maranhenses presentes na lista, Imperatriz foi a que registrou o maior percentual de umidade, cerca de 20%. (Divulgação/Prefeitura de Imperatriz)

MARANHÃO - Quatro municípios maranhenses estão na lista das mais de 200 cidades que registraram umidade relativa do ar menor ou igual à do deserto do Saara na terça-feira (3). São elas: Alto Parnaíba, Carolina, Colinas e Imperatriz.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e foram divulgados nesta quarta-feira (4). As cidades registraram umidade do ar que varia entre 14% a 20%. Esta porcentagem equivale ao registrado no deserto do Saara, localizado no norte da África, onde a umidade do ar varia entre 14% a 20%.

Continua após a publicidade..

Das quatro cidades maranhenses presentes na lista, Imperatriz foi a que registrou o maior percentual de umidade, cerca de 20%. Os dados são das estações de monitoramento do Inmet, que estão em todas as regiões do país, mas não cobrem todos os municípios do Brasil.

Veja, abaixo, o percentual de umidade nas cidades maranhenses:

  • Alto Parnaíba (MA) - 14% de umidade relativa do ar;
  • Carolina (MA) - 16% de umidade relativa do ar;
  • Colinas (MA) - 16% de umidade relativa do ar;
  • Imperatriz (MA) - 20% de umidade relativa do ar;

O calor se somou à seca, a maior e mais extensa já enfrentada pelo país, com cidades sem chuva há mais de cem dias. A falta de chuva e a alta temperatura faz com que a umidade, literalmente, evapore, chegando a níveis desérticos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.