Protocolar

Com vereadores em disputa eleitoral, Câmara tem atividades esvaziadas

Parlamentares estão em campanha pela reeleição e têm deixado atividades na Casa em segundo plano; situação já era esperada.

Ipolítica

Câmara Municipal de São Luís (Reprodução)

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís tem apresentado um ritmo de trabalho lento depois de iniciado o período de campanha eleitoral. Vereadores em exercício buscam a reeleição de mandato, cumprem extensa agenda nas ruas, e por isso, as sessões na Casa passaram a ficar prejudicadas. 

A situação não é novidade. Ocorre a cada 4 anos, justamente pelo fato de os parlamentares terem a necessidade de fazer campanha de rua neste período. 

São reuniões nos bairros, caminhadas, ações de ‘adesivaço’, gravação de conteúdos para a propaganda eleitoral e para as redes sociais e encontros com lideranças.

Nas últimas semanas, apesar de alguns vereadores terem se reunido no Plenário para realizar sessões ordinárias, a presença é em menor número. 

Continua após a publicidade..

Alguns vereadores aproveitam o tempo para conferir homenagens, a exemplo de títulos de cidadão ludovicense a personalidades. 

O embate entre governistas e oposicionistas, contudo, ficou esvaziado. 

Os parlamentares tentam evitar desgastes no período, justamente por temer prejudicar as suas respectivas campanhas eleitorais.   

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.