SÃO LUÍS - O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) lançou, neste domingo (4), o nome de Yglésio Moyses como candidato a prefeito de São Luís. A convenção partidária foi realizada no Gree Hotel, no bairro do São Francisco, na capital maranhense.
A candidatura será de 'chapa pura', sem coligações, e terá como candidato a vice-prefeito o coronel Pereira (PRTB), que é empresário e ex-comandante geral da Polícia Militar do Maranhão.
"Vamos mostrar, durante a campanha, que nós temos a melhor condição de governar a cidade e melhorar os projetos que existem atualmente. Devemos pensar em mobilidade urbana não apenas para desengarrafar agora, mas para desafogar daqui a 10 anos, especialmente quando a cidade tiver o dobro de carros que tem atualmente. Além disso, devemos considerar a população que está envelhecendo, pois daqui a 15 anos, São Luís terá aproximadamente 30% das pessoas com 60 anos de idade'', disse Yglésio.
PERFIL
Continua após a publicidade..
Yglésio Moyses tem 43 anos, é médico, advogado e professor universitário. Natural de São Luís, sua carreira política teve início no ano de 2012, na capital maranhense, quando disputou as eleições para vereador, mas não foi eleito.
Em 2013, assumiu a direção do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), em São Luís. Já em 2014, chegou a disputar as eleições para deputado estadual, mas ficou como suplente.
Em 2018 foi eleito deputado estadual pelo Maranhão, sendo reeleito em 2022.
Essa é a segunda vez que ele se candidata à Prefeitura de São Luís. A primeira vez foi em 2020, quando estava no primeiro mandato como deputado estadual.
Saiba Mais
- Cidades do MA serão investigadas por transferências de títulos do Pará
- Campanha de 2024 foi recordista em violência política, aponta pesquisa
- Cidades do MA podem ter redução no número de vereadores
- Prazo para prestação de contas do 2° turno termina neste sábado
- PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias