SÃO LUÍS - Às voltas com um processo que pode culminar com a cassação do seu mandato na Câmara Municipal de São Luís – o que o tornaria inelegível -, o vereador Domingos Paz (DC) decidiu não lançar mesmo a reeleição para o cargo no Legislativo municipal.
Durante convenção realizada no sábado (27), o Democracia Cristã, partido ao qual está filiado o parlamentar, homologou a chapa de candidatos a vereador. No lugar de Paz, concorrerá a esposa dele, Josélia Rodrigues.
Continua após a publicidade..
O vereador está respondendo por abuso sexual de uma adolescente de 17 anos. Desde a semana passada. Todas as testemunhas do caso já foram ouvidos por uma comissão processante instalada na Casa.
Desde a semana passada, contudo, o colegiado - formado pelos vereadores Chico Carvalho, Fátima Araújo e Edson Gaguinho - tentava encontrá-lo para proceder à sua intimação e garantir-lhe o direito de apresentar defesa por escrito, o que só ocorreu nesta segunda-feira (29).
Saiba Mais
- Cidades do MA podem ter redução no número de vereadores
- Prazo para prestação de contas do 2° turno termina neste sábado
- PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos
- Segundo turno das eleições 2024 registra abstenção próxima a 30% do eleitorado
- TSE: abstenção fica perto do total de eleitores ausentes na pandemia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias