ELEIÇÕES 2024

PSTU realiza convenção e oficializa candidatos a prefeito e vereadores

Segundo o candidato a prefeito de São Luís, Saulo Arcangeli, a convenção foi destinada para a parte excluída de políticas públicas.

Ipolítica

Convenção do PSTU (Divulgação)

SÃO LUÍS - Na noite dessa quarta-feira (24) aconteceu a convenção do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) para oficializar as candidaturas de Saulo Arcangeli para prefeito de São Luís e Jaciara Castro para vice-prefeita. 

O evento que teve o auditório do Curso de História da Universidade Estadual do Maranhão como sede, também anunciou as candidaturas à Câmara municipal de São Luís: Jayro Mesquita, trabalhador portuário e o Coletivo das Pretas, comporto por Ester Durans, professora e sindicalista; Marina Martins, professora aposentada; e Kimberlly Serejo, estudante de Serviço Social.

Segundo o candidato a prefeito de São Luís, Saulo Arcangeli, a convenção foi destinada para a parte excluída de políticas públicas adequadas de transporte e mobilidade urbana, saúde, educação, abastecimento de água, iluminação pública, trabalho, e que sofre com uma agressiva poluição ambiental; e sem deixar de considerar a vida das negras e negros periféricos e da massa que luta contra o racismo, machismo, lgbtfobia e outras formas de opressão.

PSTU

O PSTU é um partido formado por membros ativos da classe trabalhadora, que carregam consigo o programa do socialismo. Buscando atuar nas cidades, no campo, nos bairros, nas periferias, nas empresas e, principalmente, na classe operária.

Continua após a publicidade..

LUTA DIÁRIA

O PSTU atua em diversos movimentos da classe trabalhadora, movimento por moradia, como o Luta Popular; no movimento sindical, através dos sindicatos dos trabalhadores da cidade e do campo e, também, na Central Sindical e Popular (CSP Conlutas); nos movimentos de lutas contra a opressão e a exploração, como o Movimento Mulheres em Luta (MML), Quilombo Raça e Classe, o movimento LGBTI, Sindicatos; no movimento estudantil e de juventude da periferia, através do Coletivo Rebeldia – Juventude da Revolução Socialista; nos acampamentos rurais, nos quilombos e terras indígenas.

A luta é cotidiana, onde cada membro participa de acordo com suas possibilidades.
Cada uma dessas lutas, unidas à teoria revolucionária, revela para os trabalhadores a oposição entre seus interesses e os interesses dos super-ricos e dos governos.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.