SÃO LUÍS - Um casal de influenciadores digitais foi preso nesta quarta-feira (10) pela Polícia Civil, na capital maranhense. Isabella Guimarães, que possui 164 mil seguidores, e Patrick Lisboa, com mais de 90 mil seguidores, são suspeitos de inúmeros crimes, como divulgação de jogos de azar, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Durante a operação, na qual a polícia cumpria mandados de busca e apreensão na casa dos influenciadores, foram apreendidos carros e objetos de luxo. Duas motos de luxo ainda estão sendo procuradas pela polícia. A polícia encontrou ainda drogas e munições, e identificou furto de energia na residência do casal, que foi preso em flagrante.
As investigações iniciaram em outubro de 2023. Na época, Isabella assinou um termo circunstanciado de ocorrência, um documento no qual ela se comprometia a parar de divulgar jogos de azar. No entanto, a influenciadora não parou a divulgação e se mudou para Fortaleza, no Ceará.
Continua após a publicidade..
"Nesse ano, ela retornou para São Luís e deu continuidade a essa prática infracional, por isso foi instaurado o inquérito policial para apurar não só as condutas perpetradas por ela, mas também pelo seu marido, de divulgação de jogos de azar", afirmou o delegado Pedro Adão, do Departamento de Combate ao Crime Organizado.
"Foi constatado diversos outros crimes, como lavagem de dinheiro, associação criminosa, propaganda enganosa e propaganda abusiva. Por conta disso, a Polícia Civil representou por algumas medidas cautelares que foram cumpridas hoje", continuou o delegado.
Saiba Mais
- Senado adia projeto que autoriza cassinos e bingos no país
- Esposa de MC Poze do Rodo é alvo de operação contra rifas ilegais
- Projeto proíbe oferta e promoção de jogos de azar não autorizados
- Governo publica regras para jogos de aposta online; veja quais são
- Projeto de lei pode proibir influenciadores de anunciar ou promover jogos de azar não regulamentados
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias