MISSÃO

Pesquisadora assume presidência interina do Instituto Lula

Ana Flávia Marques substituirá Ivone Silva, que concorrerá como vereadora em São Paulo.

Ipolítica

Lula e a pesquisadora Ana Flávia Marques (Arquivo)

SÃO PAULO - A pesquisadora e jornalista Ana Flávia Marques, de 39 anos, assumirá interinamente a presidência do Instituto Lula. Ela substituirá Ivone Silva, que se afastará do cargo para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo.

A nomeação de Ana Flávia Marques foi promovida por Paulo Okamotto, diretor do instituto, que busca abrir espaço para novas lideranças no Partido dos Trabalhadores (PT). Okamotto tem discutido com o presidente Lula sobre a importância de formar novos dirigentes dentro do partido.

TRAJETÓRIA DE ANA FLÁVIA MARQUES

Marques coordenou a comunicação da campanha "Lula Livre" e participou da campanha presidencial de Fernando Haddad em 2018. Em 2022, ela coordenou o programa de voluntários da coligação com Lula como candidato. Atualmente, é diretora de América Latina e África do Instituto Lula. Ana Flávia é doutora pela Escola de Comunicações e Artes da USP e pesquisadora associada do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho.

Ivone Silva, ao passar o comando para Ana Flávia Marques, destacou: "Me sinto honrada e feliz por passar interinamente o comando do nosso querido Instituto Lula a Ana Flávia, uma profissional competente e comprometida com a luta pela justiça social." Ela também comentou sobre a importância da participação feminina na política, afirmando: "Nós, mulheres, temos conquistado os espaços que antes nos eram negados. Ainda enfrentamos muitas desigualdades e violências, por isso, somos nós o alicerce da luta por uma nação mais igualitária e justa."

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.