Laboratório Cedro

Aquisição Atellica CI 1900: Inovação em Análises Clínicas  

Laboratório Cedro investe em avanço tecnológico expandindo os padrões de eficiência e precisão nos testes laboratoriais.

Publipost / Laboratório Cedro

Atualizada em 09/07/2024 às 16h32

SÃO LUÍS - Foi inaugurado nesta segunda-feira (8), no Laboratório Cedro, o primeiro Atellica CI 1900 ANALYZER do Brasil, em parceria com a Siemens Healthineers. Na ocasião, o evento contou com a presença dos executivos da Siemens Brasil, representada por Jaime Atalaia, Deivis Adrie, Juliane Castoldi, Marcos Lima, Edvaldo Nascimento e Silas Marinho.

Elie Hachem recebe placa em reconhecimento pela aquisição do 1º Atellica CI do Brasil

Esta inauguração marcou mais uma vez a iniciativa do Laboratório Cedro em ser pioneiro em inovação tecnológica, sendo o primeiro laboratório do Brasil e o segundo da América Latina, a contar com um Atellica CI 1900 em seu Núcleo Técnico Operacional. Essa parceria demonstra o compromisso conjunto com a inovação e excelência em avanço laboratorial.  Como reconhecimento à longa parceria e ao feito histórico, a Siemens entregou uma placa em agradecimento ao Diretor Técnico do Laboratório Cedro, Elie Hachem. 

Elie Hachem com os executivos da Siemens Healthineers Brasil. Elie Hachem no meio segurando a placa, a direita Juliane Castoldi e ao lado dela Marcos Lima. A esquerda Jaime Atalaia segurando a placa Atellica e ao lado Deivis Adrie. Foto: Mateus Oliveira

O Laboratório Cedro, ao longo dos anos, tem desempenhado um papel significativo em avanços e marcos importantes no setor. Fundado há mais de 38 anos, consolidou-se como referência em análises clínicas no Maranhão, investindo constantemente em equipamentos de ponta e qualificação profissional. 

Na oportunidade, o Head da Siemens Healthineers Brasil, Jaime Atalaia, afirmou em entrevista: “É muito bom estar aqui com o Cedro. O Cedro vai ser a primeira expansão no Brasil, fruto do seu pioneirismo ao longo dos anos e de tantos anos junto da Siemens. Estamos orgulhosos de estarmos juntos com o Cedro neste lançamento, primeiro Atellica CI do Brasil, e temos certeza de que ainda há muito caminho pela frente, de sucesso e inovação para trilharmos juntos em conjunto com o Cedro.”

Elie Hachem cortando a faixa vermelha de inauguração do 1º Atellica CI do Brasil. Foto: Mateus Oliveira

Já Juliane Castoldi, Head Brasil de Marketing Siemens Healthineers, reiterou que: “Hoje, nós estamos aqui em nome da Siemens Healthineers, em parceria com Laboratório Cedro, para agradecer o pioneirismo e a parceria de longos anos e com muito orgulho inaugurar o primeiro equipamento Atellica CI do Brasil, o que nós temos de mais moderno em tecnologia para imunoquímica e ensaios laboratoriais. É realmente um orgulho, um prazer, estar aqui para fazer essa inauguração, e comemorar com o Laboratório Cedro, Dr. Elie Hachem, e toda a equipe Siemens e Cedro.”

Sob a perspectiva de não se limitar apenas à precisão e qualidade dos resultados, mas também garantir a segurança e satisfação dos seus clientes, os quais são parceiros fundamentais em sua jornada. Trabalhando constantemente para estabelecer novos padrões de qualidade e eficiência nesse mercado.   

Elie Hachem recebendo placa da empresa Siemens Healthineers no evento de inauguração. Foto: Mateus Oliveira.

Na ocasião, o Diretor Técnico do Laboratório Cedro, Elie Hachem, declarou que: “Além dessa tecnologia, o Laboratório já vem na vanguarda, trazendo testes de biologia molecular, que o paciente obtém um resultado mais rápido, com muito mais qualidade e muito mais precisão.”

Atualmente, os laboratórios de análises clínicas têm se tornado centros vitais de inovação e pesquisa, impulsionados por avanços tecnológicos que prometem revolucionar os processos e melhorar significativamente a eficiência operacional.  

Elie Hachem recebendo placa da empresa Siemens Healthineers em agradecimento ao pioneirismo da adoção do Atellica Solution. Foto: Mateus Oliveira

Atellica CI 1900

O Atellica CI 1900, é um analisador de imunoensaio e bioquímica integrado e independente, que inclui recursos de última geração em um novo conjunto de avaliação laboratorial, maximizando a produtividade em até 1.120 testes por hora. Possibilitando a execução de até 600 testes fotométricos, 400 análises de eletrólitos e 120 testes de imunoensaio por hora, com um menu planejado de mais de 200 ensaios.

Com tecnologia patenteada de gerenciamento de amostras alimentada por inteligência artificial, projetado para complementar o parque tecnológico, ampliando a capacidade analítica. Garantindo uma entrega rápida, consistente e precisa de testes de alta qualidade para os pacientes. 

Este sistema não só reduz o uso de água, alinhando-se aos objetivos de combate às mudanças climáticas e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, como também fortalece redes de saúde mais amplas. Com fluxos de trabalho, tecnologias e consumíveis compartilhados, é possível realocar recursos estratégicos entre diferentes locais de diagnóstico clínico. Acelerando os tempos de resposta e reduzindo o tempo de envio, e principalmente, promovendo a inovação contínua necessária para atender às demandas clínicas emergentes. 

A aquisição do Atellica CI 1900 reforça o compromisso conjunto com a inovação, assim como evidencia o papel crucial do Laboratório Cedro na evolução dos cuidados na área da saúde. Ao integrar tecnologia de ponta com práticas sustentáveis, como a redução do consumo de insumos e o aumento da eficiência operacional. Este marco eleva os padrões de excelência nas análises clínicas e abre novos horizontes para a saúde. 



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.