Evento

FIEMA promove Encontro com Empresários: Nova Indústria Brasil – Linhas de Financiamento

O objetivo é aproximar os empresários industriais das instituições financeiras

Publipost / FIEMA

Atualizada em 05/07/2024 às 21h29
O objetivo é aproximar os empresários industriais das instituições financeiras. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), por meio do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), em conjunto com o SEBRAE, realizará na próxima terça-feira (9), às 08h30, na Casa da Indústria Albano Franco, o Encontro com Empresários: Nova Indústria Brasil – Linhas de Financiamento. O objetivo é aproximar os empresários industriais das instituições financeiras.

Durante o evento serão apresentados os detalhes do Programa Nova Indústria Brasil, por meio de palestras de representantes do BNDES, FINEP e ABDI e da rodada de créditos com as instituições financeiras Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB) e Banco do Brasil.

No Encontro serão abordadas as linhas de financiamento e os recursos não reembolsáveis disponíveis para elevar a produtividade e promover a transformação digital das micros, pequenas e médias empresas brasileiras e apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias.

Para fomentar o desenvolvimento das pequenas e médias indústrias, a FIEMA realizara o evento, serão feitas palestras que apresentará linhas de crédito ofertadas por instituições bancárias e formas de incentivar o crescimento do setor industrial mato-grossense.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da FIEMA, Gilberto Matos, o evento vem da necessidade de fomentar o setor, com solicitação dos próprios empresários, principalmente das indústrias de pequeno porte e que em grande parte delas precisam de recursos para aumentar sua produção e explorar novos mercados.

Gilberto Matos, ainda, destacou, que serão realizadas palestras sobre linhas de crédito ofertadas por instituições bancárias e formas de incentivar o crescimento do setor industrial maranhenses. “Enfatizo ainda que o acesso ao crédito faz parte dos objetivos estratégicos da Federação, que é facilitar e desmistificar o acesso ao crédito para o empresário. Uma oportunidade de conhecimento e de acesso direto aos agentes financeiros neste dia”, afirmou.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.