Margem Equatorial

Deputado maranhense volta a defender exploração de petróleo em área do MA

Pedro Lucas Fernandes afirmou ter conversado com Lula sobre o tema e destacou a importância de projeto para o desenvolvimento do país.

Ipolítica

Pedro Lucas defendeu exploração de petróleo em área do MA (Divulgação)

SÃO LUÍS - O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (UNIÃO), que integra a bancada maranhense no Congresso Nacional, voltou a defender na tribuna da Câmara, a exploração de petróleo na margem equatorial, que conta com duas bacias no Maranhão (Pará-Maranhão e Barreirinhas). 

Pedro Lucas afirmou que na ocasião da visita do presidente Lula ao Maranhão na última semana, conversou com o petista sobre o tema. Ele falou da importância da exploração para que o Brasil tenha uma transição energética mais eficiente nos próximos anos.

O deputado, que é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Exploração de Petróleo na Margem Equatorial, também afirmou que outros países, como a Guiana e o Suriname, já tem explorado a região e obtido importantes incrementos em suas economias. Segundo dados da Confederação Nacional da Indústria o Brasil poderá ter um crescimento do PIB nacional em R$ 65 bilhões e gerar 320 mil empregos.

“Essa margem equatorial vai trazer oportunidades de emprego, oportunidade de geração de renda para esses estados do Norte e Nordeste que tanto precisam de um investimento ainda maior, é uma questão social também (…), é muito importante que a gente tenha uma definição do Governo Federal, que o presidente Lula possa efetivar essa exploração do petróleo.” disse.

Em seu pronunciamento o deputado também enfatizou que até 2030 o petróleo poderá entrar em declínio, tornando ainda mais urgente que o Brasil inicie a exploração da margem equatorial, para garantir a nossa soberania energética e que o país seja um importante produtor mundial nas próximas décadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.