Em São Luís

Trabalhadores morrem após levarem choque elétrico em obra no bairro Quintas do Calhau

As vítimas trabalhavam em empresa terceirizada que presta serviços para a Prefeitura de São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 24/06/2024 às 23h53
Dos quatro funcionários atingidos pelo choque, dois vieram a óbito. (Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM)

SÃO LUÍS - Dois trabalhadores morreram na tarde desta segunda-feira (24), após levarem uma descarga elétrica em uma obra no bairro Quintas do Calhau, em São Luís. Os operários trabalhavam em uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura de São Luís.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), três pessoas trabalhavam na instalação de placas de sinalização viária, localizada na entrada do bairro Quintas do Calhau.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

O acidente ocorreu quando os trabalhadores usavam um caminhão munck e a estrutura de ferro do veículo entrou em contato com a fiação de média tensão.

Dos três funcionários atingidos pelo choque, dois vieram a óbito. O terceiro operário foi socorrido e encaminhado a um hospital em São Luís para atendimento médico.

Continua após a publicidade..

Logo após o acidente, equipes da SAMU, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e da Polícia Militar foram acionadas. Ambas as vítimas foram atendidas no local, mas não resistiram e morreram.

Os dois corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) que deve constatar a causa da morte. Uma equipe da Equatorial Energia esteve no local para apurar possíveis danos que possam ter sido causados na rede elétrica da região.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) acompanhará o caso, seus desdobramentos e colaborará integralmente com as autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias deste triste acontecido.

Leia a nota na íntegra

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de funcionários terceirizados ocorrido nesta segunda-feira (24).

A Secretaria acompanhará o caso, seus desdobramentos e colaborará integralmente com as autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias deste triste acontecido, bem como acompanhar no auxílio aos familiares por parte da empresa contratada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.