SÃO LUÍS - Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em um homem se masturba ao lado de uma passageira dentro de um avião que decolou de Brasília com destino a São Luís. Quem também estava no voo, e deu voz de prisão ao suspeito, foi o ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela.
Ao Imirante.com, Jefferson Portela contou que antes mesmo da decolagem do avião, no aeroporto de Brasília, o suspeito, de nome Cristiano, que se identificou como advogado, já estava trancado no banheiro da parte de trás da aeronave.
Ainda segundo Jefferson Portela, após a decolagem, o homem voltou a se trancar no banheiro do avião e ficou lá por cerca de 30 minutos. Ao voltar para seu assento, o homem começou a se masturbar ao lado de uma mulher.
Ao perceber a cena, um dos passageiros começou a filmar e alertou o ex-secretário, por meio de uma mensagem de texto no celular, de que o suspeito estava se masturbando. A tripulação foi chamada e trocou a mulher de lugar, levando-a para próxima de Jefferson Portela e outro passageiro.
“Pouco antes do pouso, o homem voltou a se trancar no banheiro do avião. Ele só saiu após a tripulação bater à porta e chamá-lo por diversas vezes, obrigando-o a sair de lá”, disse o ex-secretário.
Assim que a aeronave pousou em São Luís, Jefferson Portela deu voz de prisão ao homem por importunação sexual e o apresentou aos agentes da Polícia Federal (PF), que estavam de plantão no Aeroporto de São Luís. O ex-secretário também deu apoio no encaminhamento do suspeito até a sede da PF, na Cohama. Testemunhas confirmaram à polícia o crime de importunação praticado pelo homem contra a passageira.
“Foi acionada uma viatura da PF, e o suspeito foi encaminhado à sede da Polícia Federal, na Cohama, onde prestou depoimento, e a autoridade policial tomou as medidas cabíveis”, informou Portela.
Continua após a publicidade..
Segundo a PF, foi verificado que o suspeito tem passagens recentes por estupro de vulnerável. Ainda de acordo com a PF, após a autuação, o homem foi levado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Ao Imirante.com, a Latam Airlines Brasil informou, por meio de nota, que colabora com a Polícia Federal, que realizou o desembarque de um passageiro do voo LA4720 (Brasília-São Luís) nesta quarta em função de comportamento indisciplinado.
A companhia também informou que segue os mais elevados padrões de segurança e repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e desrespeito, o que é contrário aos seus valores e princípios.
Leia a íntegra da nota:
"A LATAM Airlines Brasil colabora com a Polícia Federal, que realizou o desembarque de um passageiro do voo LA4720 (Brasília-São Luís) nesta quarta-feira (19/06) em função de comportamento indisciplinado.
A LATAM segue os mais elevados padrões de segurança e repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e desrespeito, o que é contrário aos seus valores e princípios."
Saiba Mais
- Polícia prende dois homens por importunação sexual e lesão corporal em São Luís e Paço do Lumiar
- Homem é preso por importunação sexual na cidade de Fortuna
- Médico é denunciado por importunação sexual durante exames ginecológicos
- Homem é preso por se masturbar ao lado de passageira em voo de Brasília para São Luís
- PRF prende homem por importunação sexual contra outro passageiro dentro de ônibus em Araguanã
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias