Atraso nas obras

Manifestantes cobram entrega do Mercado do Peixe com protesto em São Luís

Um longo engarrafamento se formou na região da Av. Senador Vitorino Freire, perto do Terminal da Praia Grande.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 11/06/2024 às 12h25
Filas de veículos se formaram entre o Terminal da Praia Grande e o acesso à região do Itaqui-Bacanga. (Foto: Nice Ribeiro/TV Mirante)

SÃO LUÍS – Trabalhadores realizaram um protesto, na manhã desta terça-feira (11), na avenida Senador Vitorino Freire para cobrar a entrega do Mercado do Peixe. As obras de reforma foram iniciadas em setembro de 2021 e até agora não foram concluídas.

Um longo engarrafamento se formou na região entre o Terminal da Praia Grande e o acesso à região do Itaqui-Bacanga nos dois sentidos. Ônibus do sistema urbano de diversas linhas ficaram parados, enquanto os passageiros desciam para buscar um transporte alternativo.

Leia mais:

Moradores do Mojó protestam após mudança na rota dos ônibus por problemas de pavimentação

Policiais militares estão no local e tentaram desde cedo negociar a liberação do trânsito com os manifestantes, mesmo que fosse por um curto tempo, porém, inicialmente, não obtiveram êxito. Somente perto das 8h, o protesto foi encerrado e a via liberada.

Enquanto a reforma do mercado não é concluída, os trabalhadores estão atuando na região do Portinho, onde a infraestrutura é precária.

Em maio deste ano, o governo do Maranhão havia informado que o prazo das obras se estenderia por mais 60 dias, isto é, até o fim de julho. 

Ao Imirante.com, no fim da manhã desta terça, a a Agência Executiva Metropolitana (Agem) informou que a obra do Entreposto Pesqueiro está em andamento, com estágio adiantado para sua conclusão. Ainda segundo a Agem, a previsão de término dos serviços é para o mês de julho, observando que o cronograma pode sofrer adequações.

Sobre o andamento da obra, a Agem destacou que as alterações no calendário de entrega ocorreram devido a demandas que foram surgindo ao longo da execução dos serviços, obrigando que o projeto passasse por adaptações, comuns neste tipo de obra.

De acordo com a agência, dentre as atualizações, a necessidade de redimensionamento estrutural do piso e fundações, feito com intuito de atender o futuro e intenso fluxo de veículos pesados na região, considerando o tipo de solo sobre o qual o estabelecimento está assentado.

Leia a íntegra da nota:

"A Agência Executiva Metropolitana (Agem) informa que a obra do Entreposto Pesqueiro está em andamento, com estágio adiantado para sua conclusão. A previsão de término dos serviços é para o mês de julho, observando que o cronograma pode sofrer adequações.

Andamento da obra

É importante destacar que as alterações no calendário de entrega ocorreram devido a demandas que foram surgindo ao longo da execução dos serviços, obrigando que o projeto passasse por adaptações, comuns neste tipo de obra.

Dentre as atualizações, a necessidade de redimensionamento estrutural do piso e fundações, feito com intuito de atender o futuro e intenso fluxo de veículos pesados na região, considerando o tipo de solo sobre o qual o estabelecimento está assentado."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.