ELEIÇÕES 2024

Convenção de partido em São Luís conta com presença de ministro

O evento está marcado para a próxima sexta-feira (14), às 15h no Centro de São Luís.

Ipolítica

Ministro Carlos Lupi (Reprodução)

SÃO LUÍS - O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizará na próxima sexta (14) a Convenção Estadual e Municipal de São Luís. O evento começará às 15 horas na sede do partido, localizada na Rua dos Afogados, 468, Centro.

O evento contará com a presença de do Ministro da Previdência e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, além dos senadores Weverton e Ana Paula, e deputados estaduais e federais.

A Convenção é o supremo órgão deliberativo do partido, composto pelo Diretório Estadual, Conselho Político, Presidentes de Movimentos Partidários devidamente organizados, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Prefeitos, Vereadores e delegados dos diretórios regionais eleitos ou presidentes de comissões provisórias, com o objetivo de vincular as outras instâncias, seus órgãos e filiados.

O evento contará com a presença de do Ministro da Previdência e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, além dos senadores Weverton e Ana Paula, e deputados estaduais e federais.

QUEM É CARLOS LUPI

Carlos Roberto Lupi é natural de Campinas (SP) mas se mudou ainda criança para o Rio de Janeiro. É formado em Administração, com licenciatura plena em Administração, Economia e Contabilidade, pela faculdade do Centro Educacional de Niterói (FACEN).

Já exerceu os cargos de ministro do Trabalho e Emprego, secretário de Transportes da Prefeitura do Rio de Janeiro, deputado federal e foi o primeiro suplente do senador Saturnino Braga, antes de assumir a presidência nacional do PDT, em 21 de junho de 2004, quando Leonel Brizola morreu – cargo para o qual vem se reelegendo desde então, por unanimidade. Atualmente está licenciado da função.

Foi membro do Conselho de Administração do BNDES, presidente do Conselho Curador do Fundo de Amparo ao Trabalhador e do Conselho Curador do FGTS. É membro do Conselho de Administração da multinacional Tupy S.A e Ministro da Previdência Social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.