ARGENTINA

Milei realiza primeira mudança em seu gabinete na Argentina

Presidente argentino substitui chefe de gabinete em meio a desafios para reformas econômicas.

Ipolítica

Atualizada em 28/05/2024 às 10h26
Javier Milei aceitou a renúncia de Nicolás Posse. (Arquivo)

BUENOS AIRES - O presidente argentino, Javier Milei, enfrentou sua primeira mudança de gabinete desde que assumiu o cargo, aceitando a renúncia de Nicolás Posse, seu chefe de gabinete, na última segunda-feira. A mudança acontece em meio a crescentes tensões relacionadas às reformas econômicas que estão sendo implementadas pelo governo.

Posse, que desempenhou um papel chave nas negociações da dívida com o Fundo Monetário Internacional (FMI), será substituído por Guillermo Francos, atual ministro do Interior, conforme anunciado pelo governo.

DESAFIOS 

Esta alteração no gabinete ocorre em um período delicado para o presidente Milei. O presidente tem um ambicioso projeto de reforma econômica enfrenta novos obstáculos no Congresso.

As iniciativas de reforma de Milei incluem a privatização de empresas estatais e a implementação de medidas de austeridade. Estas medidas visam combater a crise econômica prolongada que aflige a Argentina, atualmente com uma taxa de inflação próxima a 300%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.