SÃO LUÍS - Mais 599 beneficiários dos precatórios do Fundef receberão a primeira parcela dos recursos nesta segunda-feira (27), conforme cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Até a última sexta-feira (24), 27.654 beneficiários já haviam recebido a primeira parcela, que é destinada a professores da rede estadual de ensino.
Entre os beneficiários dos precatórios do fundef estão professores ativos e inativos, pensionistas, desligados e herdeiros. Todo o processo tem sido conduzido pelo vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT).
Na sexta o secretário anunciou que além dos mais de 27 mil beneficiários atendidos até aquela data, outras 1.487 pessoas - dentre os professores ativos e inativos, pensionistas, desligados e herdeiros, receberiam seus montantes até aquela data.
Leia também: STF prorroga validade das cotas raciais em concursos públicos
Continua após a publicidade..
Já para esta segunda-feira o cronograma previa exatamente mais 599 pagamentos individuais. Com a efetivação do calendário, chega-se a quase 30 mil [29.740], do total de 43.488 benefícios pagos.
Felipe Camarão explicou na oportunidade que somente os servidores desligados ou herdeiros ainda estavam em processo de recebimento, uma vez que os documentos estavam sendo checados pela equipe da Seduc.
O vice-governador também informou “que esta demora maior se dará somente nesta 1ª parcela". Ele disse que nas próximas parcelas não haverá mais problema uma vez que todos os dados dos beneficiários já foram checados e confirmados.
Saiba Mais
- STF irá definir se professor temporário tem direito ao piso salarial do magistério
- Brandão: pedido de honorários a advogados do Sinproessema é "muito estranho"
- AL aprova lei que amplia critérios de aplicação de verbas do Fundef no Maranhão
- Brandão anuncia início do pagamento a professores do MA
- Camarão pede ao PT a expulsão de presidente do Sinproesemma
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias