SÃO LUÍS - O vice-governador e secretário de Estado da Educação do Maranhão, Felipe Camarão (PT), anunciou por meio de seu perfil em rede social que até esta quinta-feira (23) mais de 27 mil beneficiários já receberam a primeira parcela dos precatórios do Fundef, destinada aos professores da rede estadual de ensino.
Camarão informou que dentre os beneficiários já atendidos com o recurso estão professores ativos, inativos, pensionistas, desligados e herdeiros.
“Do total de 43.488 beneficiários dos precatórios do FUNDEF, 27.654 já receberam seus pagamentos. Somente servidores desligados ou herdeiros ainda estão em processo de recebimento, uma vez que os documentos estão sendo checados por nossa equipe, conforme são enviados para análise”, disse.
Continua após a publicidade..
Leia também: Polícia Federal pede novo inquérito contra deputado Chiquinho Brazão
E completou: “Amanhã [sexta-feira, 24] + 1.487 beneficiários receberão seus pagamentos e no dia 27, outros 599 receberão. As listas dos beneficiários estão sendo divulgadas no site da Seduc MA, garantindo a transparência do trabalho e nossa equipe foi reforçada e segue empenhada para concluir o quanto antes”.
O vice-governador também informou “que esta demora maior se dará somente nesta 1ª parcela". Ele disse que nas próximas parcelas não haverá mais problema uma vez que todos os dados dos beneficiários já foram checados e confirmados.
Saiba Mais
- Oito municípios maranhenses podem perder recursos do FUNDEB
- Polêmica sobre honorários deve atrasar pagamento a professores do MA
- Sinproesemma diz que contratação de advogados foi aprovada em assembleias
- Advogados devem ficar com R$ 400 milhões de honorários do precatório do Fundef
- Camarão sugere uso de reserva técnica para diminuir prejuízos de professores com honorários
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias