Convocação

Maurício Itapary deverá prestar esclarecimentos à Câmara na segunda-feira

Ex-secretário terá de explicar uma série de contratos firmados pelo município durante a sua gestão, no governo Eduardo Braide.

Ipolítica, com informações da Câmara

Mauricio Itapary foi secretário de Cultura do governo Eduardo Braide (Divulgação)

SÃO LUÍS - O ex-secretário da Cultura do Município, Maurício Itapary, foi convocado pela Câmara de São Luís para explicar os contratos feitos durante seu mandato. A convocação foi proposta pelo Coletivo Nós (PT) e está agendada para a próxima segunda-feira (6), às 9h.

Os temas em discussão incluem os contratos para os eventos de Pré-Carnaval e Carnaval de 2024, e Natal de 2023, além da contratação do “Instituto Juju e Cacaia – Tu és uma Benção” para o Carnaval de 2024.

Durante a votação da convocação, o co-vereador Jhonatan Soares destacou a necessidade de respostas, questionando como uma escola comunitária estaria preparada para gerenciar grandes fundos para o Carnaval.

Leia também: Camarão sugere uso de reserva técnica para diminuir prejuízos de professores com honorários

Na última sessão ordinária, o presidente da Casa, Paulo Victor (PSB), anunciou a data da audição com Maurício Itapary e leu um requerimento da Mesa Diretora solicitando informações sobre o Carnaval de 2024. O objetivo é fornecer detalhes aos parlamentares antes da audiência.

O requerimento aponta que, mesmo com o contrato liquidado há cerca de 80 dias, a Prefeitura formalizou dois termos aditivos no último mês de abril, aumentando o valor pago inicialmente ao “Instituto Juju e Cacaia – Tu és uma Benção” para quase R$ 7 milhões.

Paulo Victor ressaltou que o primeiro aditivo foi assinado antes da suplementação do orçamento, do empenho e da despesa, o que não permitiu uma análise prévia adequada e deve ser investigado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.