Feminicídio

Mulher é morta a facadas e ex-companheiro é preso em São Luís

Jhonata Santos de Sousa é o principal suspeito de assassinar Idelany do Nascimento Pestana, de 30 anos. Crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (9).

Imirante.com

Atualizada em 09/04/2024 às 15h05
Mulher é morta a facadas e ex-companheiro é preso em São Luís. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Um homem, identificado como Jhonata Santos de Sousa, de 34 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (9), na capital maranhense, suspeito de assassinar a ex-namorada, conhecida como Idelany do Nascimento Pestana, de 30 anos.

De acordo com informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Jhonata estava há cerca de 10 anos em um relacionamento com a vítima. Porém, há algum tempo ele vinha assediando a irmã de Idelany, chegando a colocar um aparelho celular para gravar o interior do quarto dela 

Ao descobrir o caso de assédio, a família da vítima pediu que ela rompesse o relacionamento, e ela assim o fez. Porém, por volta das 2h desta terça, o suspeito invadiu a casa da ex-companheira, no bairro Alto da Esperança, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, por estar inconformado com o fim do relacionamento.

Continua após a publicidade..

Após entrar na casa da vítima, ele aplicou um golpe de ‘mata-leão’ nela e, em seguida, desferiu quatro golpes de faca contra Idelany, que não resistiu aos graves ferimentos e morreu minutos depois. Jhonata permaneceu ao lado do corpo até a chegada da polícia.

A polícia prendeu Jhonata em flagrante e o levou a Delegacia de Homicídios em São Luís, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.