SÃO LUÍS - O ex-chefe da Casa do Maranhão, Diego Galdino, foi oficializado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como secretário executivo do Ministério do Esporte, que tem como titular o maranhense André Fufuca (PP).
Galdino atuará como o número dois da pasta, uma das mais importantes do Governo Federal.
A nomeação de Diego Galdino foi publicada na edição desta segunda-feira (8) no Diário Oficial da União.
“Mais uma vez o dever me chamou. Depois de dois meses de volta ao Maranhão, recebi o convite do ministro e amigo André Fufuca para compor a sua equipe do Ministério do Esporte, como secretário executivo, e aceitei. Agradeço a confiança e reforço o meu compromisso de trabalhar pelo Brasil. Agradeço também o apoio da minha família e de todos meus amigos, em especial ao vice-governador Felipe Camarão. Brasília, aí vou eu mais uma vez”, escreveu em seu perfil em rede social.
Continua após a publicidade..
Ele retorna ao Governo Federal depois de ter auxiliado Flávio Dino no Ministério de Justiça e Segurança Pública. Galdino havia deixado a pasta no mês de janeiro, logo depois da saída do hoje ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Diego Galdino é aliado do vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão (PT) e atuou na pasta nos últimos três meses.
Galdino tem 36 anos de idade, é formado em administração e tem bacharelado em Direito. Foi consultor de gestão na iniciativa privada. Foi secretário adjunto da Cultura, secretário de Turismo, secretário de Estado e chefe da Casa Civil pelo Estado do Maranhão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias