Em Itinga do Maranhão

VÍDEO: mais de 300kg de maconha são encontrados em pneus de caminhão no MA

O motorista do veículo foi preso por tráfico de drogas. A abordagem aconteceu na BR-010, em Itinga do Maranhão, nesta sexta-feira (29).

Imirante.com

Atualizada em 29/03/2024 às 09h02

ITINGA DO MARANHÃO - Cerca de 330kg de maconha foram encontrados nos pneus de um caminhão, durante uma abordagem realizada pela polícia na madrugada desta sexta-feira (29), na BR-010, em Itinga do Maranhão. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA), o horário que o motorista trafegava chamou a atenção da equipe de fiscalização, que também observou indício de alterações recentes em alguns dos pneus do veículo abordado.

O caminhão foi levado para uma borracharia, onde foi possível identificar que um dos pneus estava recheado com tabletes de substâncias análoga à maconha. Mais de 300 tabletes foram encontrados dentro de oito pneus do caminhão, inclusive em um estepe. Quando questionado, o motorista informou ter partido de Manaus, mas apresentou divergências na informação do destino final.

Ao ser pesada toda a carga, foram identificados cerca de 330kg de maconha. (Foto: divulgação / PRF-MA)

Diante da situação, o motorista admitiu que tinha conhecimento da carga ilícita e que seria pago pelo transporte. Ao ser pesada toda a carga, foram identificados cerca de 330kg de maconha.

O motorista foi preso por tráfico de droga e encaminhado, junto com o entorpecente apreendido, à polícia judiciária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.