Homicídio

Homem é preso suspeito de participar do sequestro e morte de jovem em São Luís

Delson Leopoldo Santos Gomes foi assassinado com dois disparos de arma de fogo.

Imirante.com

Delson foi assassinado com dois disparos de arma de fogo. (reprodução)

SÃO LUÍS - Um homem foi preso suspeito de ter participação no sequestro e morte do jovem Delson Leopoldo Santos Gomes, de 22 anos, que foi encontrado morto em uma área de matagal, no bairro Velho Turu, em São Luís. O crime foi praticado no dia 15 de novembro de 2023, e a prisão do suspeito foi efetuada na última sexta-feira (15).

O suspeito foi preso pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), em cumprimento a um mandado de prisão temporária. De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão, o preso e mais dois homens invadiram a casa de Delson Gomes e o levaram para uma região de matagal, onde ele foi “interrogado” sobre seu envolvimento com uma facção rival. 

Em seguida, a vítima foi torturada. Delson foi assassinado com dois disparos de arma de fogo. As investigações apontam que ele foi morto por ser vinculada a uma facção criminosa rival à facção atuante nas regiões do Turu Velho e Alonso Costa.

O suspeito preso na sexta também foi alvo de um mandado de busca e apreensão domiciliar. Durante as buscas na casa do investigado, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com numeração suprimida devidamente municiado.

Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil afirma que vai continuar investigando o crime, para identificar e prender os demais envolvidos no caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.