Demitido da Secult

Ex-secretário de Braide passa a atuar como assessor na Câmara de Vereadores

Marco Duailibe foi demitido por Eduardo Braide da Secretaria de Cultura depois de repercussão do caso Juju e Cacaia; ele passou a atuar com Álvaro Pires.

Ipolítica

Marco Duailibe passou a atuar como assessor de vereador após ter sido demitido por Braide (Divulgação)

SÃO LUÍS - O publicitário e artista Marco Duailibe, ex-secretário municipal de Cultura de São Luís passou a integrar a equipe de assessores do vereador Álvaro Pires, que atua na oposição ao prefeito Eduardo Braide (PSD).

Marco Duailibe foi demitido no fim do mês de janeiro deste ano por Braide, depois da repercussão de um contrato firmado entre a pasta que ele comandava, na gestão municipal, e o Instituto de Educação Juju e Cacaia, que abriga uma escola de educação infantil na Cidade Olímpica.

Em seu perfil nas redes sociais o ex-secretário falou sobre o novo desafio. Foi ele quem fez o anúncio a respeito da nova atividade profissional.

“Hoje sigo um novo caminho na minha trajetória profissional, como integrante da equipe do amigo vereador Álvaro Pires. Equipe que me acolheu com todo carinho e me fez entender o que um grande poeta já dizia: ‘o começo é sempre inesquecível’. Gratidão, amigo, por respeitar a minha história e por me oportunizar trabalhar ao seu lado”, escreveu. 

Duailibe foi demitido sem que uma sindicância aberta na Secult tivesse sido concluída ou apontasse qualquer tipo de irregularidade em contrato assinado por ele. 

Braide também jamais se posicionou publicamente sobre a demissão. 

Neste mês o Ministério Público Estadual, após analisar o contrato que havia sido cancelado de forma unilateral pelo município, apontou completa regularidade nos trâmites e orientou Braide a retomá-lo.

Juju e Cacaia ameaçava ingressar com ação na Justiça para buscar reparação ao contrato cancelado. Duailibe chegou a publicar uma nota sobre o tema, mas sem fazer críticas diretas a Braide.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.