Paulista

Apoiadores de Bolsonaro realizam grande ato em São Paulo

Evento liderado pelo ex-presidente Bolsonaro atrai aliados e apoiadores em defesa da democracia, com discursos de figuras políticas de destaque.

Ipolítica

Centenas de milhares de pessoas participaram do ato. (Tauany Cattan)

SÃO PAULO - Apoiadores e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se congregaram na Avenida Paulista, coração da capital paulista, para um ato de manifestação neste domingo (25). Convocada pelo próprio Bolsonaro, agora presidente de honra do Partido Liberal, a mobilização teve como pano de fundo a “defesa do Estado democrático de direito” e uma oportunidade para rebater “todas as acusações” enfrentadas pelo ex-mandatário e seu círculo político.

O encontro ocorre no contexto de recentes ações judiciais contra Bolsonaro, incluindo a apreensão de seu passaporte e um interrogatório pela Polícia Federal, conduzido sob o escrutínio do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Alegações de tentativa de golpe de Estado, investigadas pela Operação Tempus Veritatis, também compõem o cenário que antecedeu este evento.

A abertura do ato foi marcada por discurso e oração da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que, com lágrimas, evocou uma passagem bíblica emblemática da campanha de Bolsonaro: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Michelle ressaltou a resiliência e fé dos presentes, mencionando o período desafiador vivenciado pela família desde 2017, e reiterando a dedicação do ex-presidente a princípios religiosos e patrióticos.

O evento contou com a programação de discursos por várias personalidades políticas aliadas a Bolsonaro, incluindo os deputados Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG), e os senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Magno Malta (PL-ES), conforme destacado pelo site da Jovem Pan. Espera-se ainda que figuras proeminentes, como o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), participem com pronunciamentos.

Bolsonaro, aguardado como o último a falar, deverá dirigir-se aos seus apoiadores, sublinhando as conquistas e desafios de sua administração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.