SÃO LUÍS - A Câmara de Vereadores de São Luís e a Assembleia Legislativa retornam às suas atividades regulares somente na próxima quinta-feira (15). O período de pausa nos trabalhos é decorrente do feriado prolongado de carnaval seguido da quarta-feira de cinzas.
Na última sessão ordinária da Câmara, realizada na quinta-feira (8), vereadores aprovaram projetos de lei e encaminharam ao Executivo pedidos de reforma de praças públicas e pavimentação de vias em bairros da capital.
Os parlamentares também aprovaram projetos de lei e travaram debates a respeito do subsídio pago pelo Poder Executivo às empresas de transporte.
Na segunda-feira, apesar de não ser reconhecido feriado, a Câmara não funcionará por causa do ponto facultativo.
Leia também: Braide acata recomendação do MP e retoma contrato com 'Juju e Cacaia'
Continua após a publicidade..
Assembleia
Na Assembleia Legislativa a Mesa Diretora publicou a Resolução Legislativa 035/2024, definindo o funcionamento do Parlamento Estadual durante as festividades carnavalescas, no período de 12 a 14 de fevereiro.
De acordo com a resolução, fica decretado ponto facultativo na segunda-feira (12) e na Quarta-Feira de Cinzas (14). Já na terça-feira de Carnaval (13) será feriado.
Portanto, da mesma forma como acontece na Câmara Municipal, o Legislativo Estadual também só retornará às atividades na quinta, quando poderá realizar sessão ordinária.
Saiba Mais
- “A Assembleia já convocou todos os candidatos aprovados no concurso público”, afirmou o diretor-geral da Alema
- Arraial da Assembleia se despede com 11 atrações na última noite e deixa saudades
- AO VIVO: acompanhe a sessão da Assembleia desta terça (9)
- Aprovada PEC que altera rito para a escolha de membro do TCE/MA
- Iracema Vale recebe presidente da Petrobras e trata sobre exploração petrolífera da Margem Equatorial
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias