Eleições 2024

Wellington: "O Novo é um partido que agrada os meus anseios"

Deputado estadual concedeu entrevista exclusiva ao Imirante durante a solenidade de reabertura dos trabalhos na Assembleia.

Ipolítica

Wellington afirma que pode filiar-se ao Novo (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Wellington do Curso (sem partido) afirmou ao Imirante que tem conversado com pelo menos cinco legendas a respeito da possibilidade de filiação para a disputa das eleições deste ano na capital. Dentre as siglas, ele destacou o Novo como uma legenda que o agrada. Wellington atua como pré-candidato a prefeito de São Luís.

O parlamentar afirmou que apesar de ter mantido conversas nas últimas semanas com alguns partidos, o Novo se apresentou como uma sigla que tem os mesmos princípios e valores nutridos por ele. 

Leia também: Roberto Costa diz que Cleber Verde será ouvido, mas não decidirá rumo do MDB

“Nesse processo, para disputar a Prefeitura de São Luís, eu preciso ter um partido que tenha a minha cara, que tenha os meus valores e os objetivos que eu busco, inclusive para apresentar para a sociedade. Temos conversado com cinco ou seis partidos e dentre eles você citou o Novo por que na última semana nos reunimos com o presidente Leonardo Arruda; com Lahesio Bonfim que está no Novo e foi o candidato que eu apoiei para o Governo do Estado e que ficou em segundo lugar com mais de 25% dos votos”, pontuou.

Wellington afirmou que há possibilidade de filiar-se em breve na sigla.

“Há uma grande possibilidade de ser no Novo; temos esse alinhamento,' temos um bom relacionamento, até por que eu já vim da veia empresarial, por meio do Curso Wellington e do empreendedorismo, ajudando as pessoas a mudar de vida por meio do concurso, por meio do estudo. Então o Novo é um partido que na verdade agrada aos meus anseios para disputar a Prefeitura de São Luís e com certeza apresentar projetos viáveis e soluções para os principais problemas da capital”, finalizou. 

Justiça Eleitoral

Wellington também afirmou que está tranquilo quanto ao processo que tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão e que pode resultar na cassação de seu mandato no Legislativo. 

“Nós estamos muito tranquilos. As duas candidaturas [do PSC] que são questionadas, nós apresentamos à Justiça todas as alegações, mostrando que não houve nenhum tipo de fraude, não houve nenhum tipo de ilegalidade ou crime. Das duas candidatas, uma veio da cidade de Estreito junto com a candidatura ao Governo do Estado de Lahesio Bonfim e a outra candidata já estava no partido desde 2021, ou seja, já tinha vivência partidária, então não foi nenhuma mulher colocada por mim como assessora, para ser laranja ou testa de ferro, para burlar ou fazer algum de ilicitude. Então, nós estamos muito tranquilos em relação a isso”, enfatizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.