BRASÍLIA - O ex-ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, teve seu primeiro encontro nesta terça-feira com seu sucessor na pasta, Ricardo Lewandowski, para discutir sobre a mudança da pasta. O maranhense foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal após a aposentadoria da ex-ministra Rosa Weber.
A nomeação do novo ministro foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (22) após ter sido anunciada no dia 11 deste mês.
A previsão para Lewandowski assumir o cargo está marcada para 1° de fevereiro, mas ele já está formando sua equipe e convidou o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), área que ele considera prioritária. Segundo Alexandre de Moraes, Sarrubbo é o próximo ministro do STF.
Continua após a publicidade..
Sua posse na Suprema Corte está marcada para o dia 22 de fevereiro.
Lewandowski terá como seu braço-direito Manoel Carlos de Almeida Neto, que ocupará a secretaria-executiva. Na prática, será o número 2 da pasta. Manoel Carlos trabalhou com o ministro de 2006 a 2016. Durante o período, foi assessor de Lewandowski no STF, secretário-geral da Presidência do Supremo e da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias