Estado Maior

Desembargador permite, e votação da LOA de SL será dia 23

Marcelo Carvalho acolheu pedidos do presidente da Câmara da capital, Paulo Victor, e do prefeito Eduardo Braide para que a lei orçamentária seja analisada pelos vereadores.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 19/01/2024 às 16h37
Vereadores devem se reunir na próxima semana para votar a LOA de 2024 (Agência Câmara de SLZ)

SÃO LUÍS - O bom senso prevaleceu a lei de diretrizes orçamentárias de São Luís será votada. Tanto o prefeito Eduardo Braide (PSD) quanto o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PSDB) tiveram seus pedidos atendidos pelo desembargador Marcelo Carvalho para que fosse permitida a análise da LOA na próxima semana.

Braide e Paulo Victor entraram com pedido no último dia 15 pedindo o agendamento da sessão. O ato ocorre depois que o magistrado, em ação do prefeito da capital, decidiu suspender a sessão extraordinária para votação da LOA na semana passada.

Por ter sido uma decisão em concordância entre os dois poderes e a necessidade da aprovação da LOA, Carvalho decidiu rever decisão que suspendeu análise da proposta orçamentária.

Continua após a publicidade..

“Recebo as petições das partes, em plena concordância, de iniciar nova votação da LOA, atendendo as determinações contidas na decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Maranhão”, diz o magistrado em sua decisão.

Paulo Victor já convocou a sessão extraordinária para votação a lei orçamentária para a próxima terça-feira, 23.

Baixe aqui a íntegra da decisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.