SÃO LUÍS - O ex-deputado federal maranhense e então secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha (MDB), foi exonerado do cargo pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A demissão foi publicada na edição desta quinta-feira (11) do Diário Oficial da União e também foi assinada pelo ministro Jader Barbalho Filho.
Hildo Rocha atuava em importante função na pasta, sendo considerado o número 2 do ministério. Cumpria extensa agenda de trabalho em todo o país e recebia autoridades políticas de todos os estados, justamente por causa da posição estratégica que ocupava.
A função de Hildo era estratégica no ministério. Por meio da secretária-executiva era possível se chegar a investimentos e parcerias institucionais entre o governo Lula e estados.
Lula não explicou o motivo da demissão e Hildo Rocha, até o momento, se mantém reservado, sem comentar o fato.
Leia também: Moro ironiza Ricardo Lewandowski no governo Lula
Continua após a publicidade..
Última agenda
Ontem, Rocha realizou visita técnica no Residencial Mato Grosso, na Ilha de São Luís. O empreendimento foi erguido com recursos federais.
Logo em seguida ele se direcionou à cidade de Chapadinha, onde realizou vistoria técnica nos conjuntos habitacionais Renascer I e II, também construídos com recursos federais no estado.
Depois de visitar as obras, Hildo Rocha foi até o Estádio Municipal Lucídio Frazão, ao lado da prefeita Belezinha, de Chapadinha.
Espaço
O MDB ainda não se pronunciou sobre a demissão de Hildo Rocha, mas deve tentar recuperar o espaço no Ministério das Cidades.
Saiba Mais
- LDO é sancionada com veto que impediria bloqueio de emendas
- Entra em vigor prazo maior para bancos compensarem perdas
- Sancionada lei de tributação mínima de 15% sobre lucro das multinacionais
- Sancionada com veto lei que endurece regras do BPC
- Lula veta trecho de lei que proíbe bloqueio de emendas impositivas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias