COLUNA

Curtas e Grossas
José Ewerton Neto é poeta, escritor e membro da Academia Maranhense de letras.
Curtas e Grossas

Demônios de responsa

(Ou Conheça melhor seu demônio)

José Ewerton Neto

 

Pandemias, guerras sem fim, terrorismo, feminicídio, radicalismo de esquerda e direita etc. Infelizmente, os tempos estão mais para demoníacos do que para angelicais. 

Sendo assim, nada como conhecer a família deles para melhor se prevenir. Certo, caríssimo leitor? 

LÚCIFER – Desse demo você já ouviu falar, afinal é o chefe. Era o preferido dos anjos de Deus e, como não poderia deixar de ser era belíssimo, a começar pelo nome. Até que um dia resolveu ir contra aquele que o criou, perdeu a batalha, a beleza, e virou chefe do inferno o que, tirando o chifre nunca pareceu incomodá-lo tanto. Como se sabe cada corno tem o chifre que merece. E o chefe. 

LILITH – Noiva de Satã, também foi a primeira esposa de Adão – o que pouca gente sabe. Perspicaz e sábia, como toda mulher, Lilith deve ter percebido que lhe daria menos trabalho ser esposa de um demônio do que de um homem, daí a escolha. 

Embora detestasse crianças Lilith teve mais de cem filhos. Caso tivesse casado com Adão ou com qualquer outro homem, com esse apetite sexual poderia já estar morta vítima de feminicídio. 

Enfim, melhor um demônio na mão que homens enchendo o saco, o que aliás, serve de inspiração para muita celebridade moderna, de Anitta a ex-BBBs, passando por feministas.

ASTAROTH – Aderiu a Lúcifer e se tornou tesoureiro do Inferno, comandando 40 legiões. Conhece todos os segredos da alquimia. 

O Brasil de hoje está repleto de demônios inspirados em Astaroths, fazendo mágica para descobrir dinheiro na administração pública. Suspeita-se que Astaroth comande bem mais do que apenas 40 legiões no Brasil já que em matéria de alquimia com a grana alheia, os filhotes de demo atingem uma perfeição de fazer inveja aos diabos originais. Como depois de presos e condenados são soltos imediatamente, esses demônios à la Astaroth não devem ser presos em cadeia comum já que com eles a justiça não funciona. Só exorcismo e olhe lá!

BELZEBU – De origem milenar e também conhecido como Senhor das Moscas acabou se transformando no príncipe dos demônios, capaz de inflar o ego das pessoas. Mora em Vênus de onde controla as hordas demoníacas. 

Tudo indica que nos tempos atuais Belzebu modernizou-se e se transferiu de Vênus para as Redes Sociais. Gente de ego inflado é o que não falta. 

MAMON – É o zelador do pecado da avareza e costuma agir ao lado dos chefes Lúcifer e Belzebu. Seu próprio nome em aramaico significa riqueza. Está sempre perto de pessoas ricas e poderosas. 

Em nosso país rastros de Mamons se vê pra todo lado. Puxa-sacos, avaros e ricos por nada abandonam a sombra de seus chefes. Aliás, o termo Mamon é muito apropriado e tem tudo a ver. 

Como mamam!

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.