SÃO LUÍS - Um incêndio atingiu imóveis, nessa sexta-feira (17), no bairro João de Deus, em São Luís. Ao menos quatro casas foram atingidas diretamente pelo fogo, duas delas desabaram. Apesar das chamas, ninguém ficou ferido.
De acordo com os moradores, o fogo começou por volta das 14h30, em um terreno baldio que é utilizado como lixão, e as chamas acabaram atingido os imóveis já na parte da noite. A área foi tomada pela fumaça, e os moradores que saíram de suas residências tiveram que usar máscaras para evitar a inalação.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi acionado e conseguiu combater as chamas. Ainda durante a noite os bombeiros realizaram o rescaldo da área para evitar uma nova ameaça de incêndio.
Apesar do trabalho dos bombeiros, na manhã deste sábado (18), novos focos de incêndios foram registrados no local. O Corpo de Bombeiros informou que tão logo acionado, enviou uma equipe para conter os novos focos.
O que diz a Prefeitura de São Luís?
Continua após a publicidade..
Em nota, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), informou que realiza a remoção mecanizada, semanalmente aos dias de quarta-feira, dos resíduos descartados de forma irregular pela população no terreno onde o incêndio teria começado.
A Semosp informou, ainda, que a coleta domiciliar no bairro João de Deus funciona normalmente em dias alternados sem a necessidade da população jogar lixo em pontos como esse.
Já a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), também por meio de nota, informou que a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do João de Deus está realizando o procedimento de acolhimento a essas famílias, que inclui acompanhamento da situação e verificação de quais delas atendem aos critérios de inclusão no benefício eventual de aluguel social.
A SEMCAS reforça ainda o trabalho da Prefeitura de São Luís em assegurar à população uma assistência social ágil e eficaz para os cidadãos.
Saiba Mais
- Ambulância pega fogo e fica completamente destruída na BR-135, no Maranhão
- VÍDEO: igreja pega fogo na cidade de São Bento; não houve feridos
- Equipes trabalham para controlar incêndio na Terra Indígena Alto Turiaçu, no Maranhão
- Prédio do STF tem princípio de incêndio; servidores são retirados do prédio
- Incêndios devastam Reserva Alto Turiaçu e ameaçam vida indígena e biodiversidade
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias