SAÚDE

Comissão debaterá vacinação obrigatória de crianças contra Covid

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara discutirá a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 em crianças de seis meses a cinco anos.

Ipolítica

Bia Kicis é a autora do requerimento para a realização da audiência (Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

BRASÍLIA - A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados agendou uma audiência pública para terça-feira (21) com o objetivo de debater a obrigatoriedade de vacinar crianças entre seis meses e cinco anos contra a Covid-19. A deputada Bia Kicis (PL-DF) é a responsável pelo requerimento da audiência.

MOTIVAÇÃO

De acordo com Bia Kicis, a convocação para esta discussão surgiu após notícias na imprensa indicando que o Ministério da Saúde incluiu a vacinação contra a Covid-19 no Programa Nacional de Imunização (PNI), tornando-a uma exigência para crianças nessa faixa etária. A deputada ressaltou a necessidade de esclarecimentos sobre a compulsoriedade da vacina para crianças e as consequências legais em caso de não cumprimento.

Durante a audiência, espera-se que especialistas na área da saúde forneçam informações detalhadas sobre a segurança e eficácia da vacinação contra a Covid-19 para crianças menores de cinco anos. Além disso, serão discutidas as implicações legais e de saúde pública relacionadas à obrigatoriedade dessa medida.

Continua após a publicidade..

VACINAÇÃO

A vacinação de crianças contra a Covid-19 tem sido um tema de debate em diversos países, com especialistas avaliando os benefícios e riscos dessa medida. A decisão do Ministério da Saúde de incluir a vacina no PNI para crianças menores de cinco anos marca um importante passo na luta contra a pandemia, mas também levanta questões sobre a autonomia dos pais e as políticas de saúde pública.

 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.