Ambiente Limpo e Saudável

Cuidados Essenciais com a Urina do seu Pet: garantindo um ambiente limpo e saudável

A TerraZoo oferece soluções para os tutores que residem em espaços sem acesso direto à quintal ou grama.

Publipost / TerraZoo

- Atualizada em 16/11/2023 às 14h50
Desde os primeiros meses, os tutores têm um papel fundamental no treinamento dos seus pet. Foto: Divulgação

SÃO LUÍS - A jornada de cuidar de um cachorro inclui muitos aspectos essenciais para garantir seu bem-estar, e um dos pontos fundamentais é o manejo adequado da urina desse pet. Desde os primeiros meses, os tutores têm um papel fundamental no treinamento dos seus pets para fazerem suas necessidades fisiológicas nos locais apropriados.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

A Dra. Débora da TerraZoo alerta que: “Ao acolher um filhote em casa, é crucial estabelecer uma rotina consistente para ensinar onde fazer xixi. Inicialmente, eles não possuem controle total da bexiga, então é importante criar áreas específicas, como tapetes higiênicos, que incentivem o comportamento desejado.”

Garantindo um Ambiente Limpo e Saudável

Pensando na dificuldade que os tutores vão encontrar, a TerraZoo oferece soluções para os tutores que residem em espaços sem acesso direto à quintal ou grama. Trouxemos dois produtos que se destacam para auxiliar nessa jornada: o "Xô Xixi" e o "Tapete Higiênico Chalesco".

O Xô Xixi é uma alternativa eficiente para transformar os dejetos do pet, incluindo urina e vômito, em uma massa sólida, facilitando a remoção e neutralizando o odor, proporcionando um ambiente mais limpo e agradável.

 Xô Xixi é uma alternativa eficiente para transformar os dejetos do pet.  Foto: Divulgação

Além disso, a TerraZoo agora conta com o Tapete Higiênico Chalesco que não apenas oferece excelente absorção, mantendo o chão limpo, mas possui o melhor custo-benefício do mercado. O Tapete Higiênico Chalesco possui barreiras laterais que evitam o vazamento e a fita adesiva em seu verso que irá prendê-lo ao chão.

TerraZoo agora conta com o Tapete Higiênico Chalesco. Foto: Divulgação

Monitorar a Saúde do Pet é Crucial

É importante que os tutores fiquem atentos a alguns cuidados adicionais. A urina pode ser um indicativo de problemas de saúde. Mudanças na cor, odor forte e frequência aumentada de urina podem sinalizar problemas como infecções urinárias, diabetes ou até mesmo problemas renais. Se você identificar esses sintomas no seu pet, realize um agendamento no consultório TerraZoo mais próximo de você; você pode agendar através do número: 98 3248-9555.

É importante também mencionar que, durante o processo de treinamento para as necessidades fisiológicas, punições severas não são recomendadas. É preferível reforçar positivamente quando o pet faz suas necessidades no local correto, por meio de estímulos e recompensas.

O cuidado com a urina do pet vai além da limpeza do ambiente. Requer atenção à saúde do animal, educação desde cedo, produtos eficazes e uma abordagem positiva para garantir um convívio saudável e harmonioso entre tutor e pet. Com os produtos adequados e uma abordagem cuidadosa, é possível criar um ambiente propício para o bem-estar do seu amado pet.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.