EUA - Mark Fisher, cofundador da filial do estado norte-americano de Rhode Island do movimento Black Lives Matter (BLM), causou agitação no cenário político local ao expressar apoio ao ex-presidente Donald Trump. Durante a entrevista, Fisher criticou os atuais líderes políticos, declarando: “Porque todos os outros são uma m...”. Ele elogiou Trump por sua abordagem direta, contrastando-a com o que considera ser a hipocrisia do Partido Democrata e do presidente Joe Biden.
Ao ser confrontado com a possibilidade de ser uma exceção dentro do movimento BLM, Fisher contestou, afirmando acreditar em uma mudança de perspectiva entre a comunidade afro-americana. “Sinto que a maré está começando a mudar”, disse ele, aludindo a um afastamento da comunidade negra em relação ao Partido Democrata, comparando a situação a uma “senzala democrata”.
O termo "senzala democrata" foi popularizado no livro "Blackout: How Black America Can Make Its Second Escape from the Democrat Plantation", da ativista política Candace Owens. No livro, Owens argumenta que as políticas democratas mais prejudicam do que ajudam a comunidade negra americana, perpetuando dependência do governo, uma cultura de vitimização e má educação.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.